Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/10469/18286
Tipo de Material: Artículo
Título : Uma Grounded Theory sobre as experiências de brasileiras com anúncios contraintuitivos
Autor : Arruda, Neide
Fecha de Publicación : nov-2019
Ciudad: Editorial : Quito, Ecuador : CIESPAL
ISSN : 1390-1079
e-ISSN: 1390-924X
Cita Sugerida : Arruda, Neide. 2019. Reseña de Uma Grounded Theory sobre as experiências de brasileiras com anúncios contraintuitivos, de Francisco Leite. Chasqui 141: 415-418.
Descriptores / Subjects : RESEÑA
PUBLICIDAD
COMUNICACIÓN
GÉNERO
MUJERES
DISCRIMINACIÓN
Paginación: p. 415-418
Resumen / Abstract : O livro As brasileiras e a publicidade contraintuitiva – Enfrentamento do racismo pela midiatização da imagem de mulheres negras, de autoria de Francisco Leite, para além de apresentar o resultado de uma brilhante pesquisa de doutorado, desenvolvida na ECA-USP, analisa com rigor metodológico, as engrenagens de sentidos múltiplos que anúncios contraintuitivos, que fazem uso da imagen de mulheres negras como protagonistas – muitas vezes, bem-intencionados –, podem produzir ou não para desconstruir estereótipos racistas.
Copyright: openAccess
Atribución-NoComercial-SinDerivadas 3.0 Ecuador
URI: http://hdl.handle.net/10469/18286
Aparece en las colecciones: Chasqui No. 141

Archivos en este ítem:
Archivo Descripción Tamaño Formato  
REXTN-Ch141-26-Arruda.pdfArtículo - revista1,75 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este ítem está sujeto a una licencia Attribution NonComercial ShareAlike (CC BY-NC-SA 4.0)
Licencia Creative Commons Creative Commons