Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/10469/15872
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.creatorCapoano, Edson-
dc.creatorRodrigues, Fabiano-
dc.date2019-03-
dc.date.accessioned2019-12-10T15:36:26Z-
dc.date.available2019-12-10T15:36:26Z-
dc.identifier.citationCapoano, Edson y Fabiano Rodrigues. 2019. Prossumidores dentro dos meios de comunicação: percepções sobre o presente e o futuro do jornalismo o Prosumers inside media companies: perception about present and future of the journalism o Prossumidores dentro de los medios de comunicación: percepciones sobre presente y futuro del periodismo. Chasqui 139: 365-388.es_ES
dc.identifier.issn1390-1079-
dc.identifier.issne-ISSN: 1390-924X-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10469/15872-
dc.descriptionO objetivo deste artigo é apresentar o mapeamento da percepção de jovens jornalistas, inseridos na geração Y e Z, sobre as condições atuais de seu trabalho e empresa para qual trabalham, bem como sua avaliação sobre o futuro do jornalismo. Eles compõem a mão-de-obra dos veículos de comunicação de hoje, e suas características identitárias os aproximam dos jovens digitais receptores das notícias de hoje. O corpo teórico versa sobre millenials, prossumidores, mediação, convergência, cibercultura e redes. A metodologia realizada foi exploratória, através de pesquisa entre estudantes de jornalismo e jovens jornalistas formados de São Paulo.es_ES
dc.descriptionThe objective of this article is to present the perception of young journalists, inserted in generation Y and Z, on the current conditions of their work and the company they work for, as well as their evaluation of the future of journalism. They make up the workforce of today’s media, and their identity characteristics bring them closer to the young digital receivers of today’s news. The theoretical references deal with millenials, prossumers, mediation, convergence, cyberculture and networks. The methodology was exploratory, through a survey among journalism students and young journalists from São Paulo.es_ES
dc.descriptionEl objetivo de este artículo es presentar la percepción de jóvenes periodistas, insertados en la generación Y y Z, sobre las condiciones actuales de su trabajo y empresa para la que trabajan, así como su evaluación sobre el futuro del periodismo. Ellos componen la mano de obra de los medios de comunicación de hoy, y sus características identitarias los acercan a los jóvenes digitales receptores de las noticias de hoy. El cuerpo teórico versa sobre millenials, prossumidores, mediación, convergencia, cibercultura y redes. La metodología realizada fue exploratoria, a través de encuesta entre estudiantes de periodismo y jóvenes periodistas formados de São Paulo.es_ES
dc.formatp. 365-388es_ES
dc.languagepores_ES
dc.publisherQuito, Ecuador : CIESPALes_ES
dc.rightsopenAccesses_ES
dc.rightsAtribución-NoComercial-SinDerivadas 3.0 Ecuador*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/ec/*
dc.subjectMILLENIALSes_ES
dc.subjectPOST-MILLENIALSes_ES
dc.subjectPROSUMIDORESes_ES
dc.subjectPERIODISMOes_ES
dc.subjectMERCADO DE TRABAJOes_ES
dc.titleProssumidores dentro dos meios de comunicação: percepções sobre o presente e o futuro do jornalismoes_ES
dc.title.alternativeProsumers inside media companies: perception about present and future of the journalismes_ES
dc.title.alternativeProssumidores dentro de los medios de comunicación: percepciones sobre presente y futuro del periodismoes_ES
dc.typearticlees_ES
dc.tipo.spaArtículoes_ES
Aparece en las colecciones: Chasqui No. 139

Archivos en este ítem:
Archivo Descripción Tamaño Formato  
REXTN-Ch139-17-Capoano.pdfArtículo - revista3 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este ítem está sujeto a una licencia Attribution NonComercial ShareAlike (CC BY-NC-SA 4.0)
Licencia Creative Commons Creative Commons